quarta-feira, 8 de abril de 2009

HIGIENE SOCIAL

Higiene Social nada mais é que a justiça predominando em todos os campos e níveis sociais existentes em qualquer parte do mundo... Infelizmente, tal higiene está longe de acontecer, pois as primeiras limpezas devem ser feitas na consciência de cada um.
Para que isso aconteça, precisa-se de muita EDUCAÇÃO como principal material de limpeza.


TABACO

Quando se faz uma análise química ao fumo resultante da combustão do tabaco verifica-se que este é constituído por mais de 2000 substâncias diferentes, às quais, no caso dos cigarros se juntam também os produtos resultantes da combustão do papel que os enrola. Entre estas substâncias destacam-se: a nicotina, o alcatrão, as substância irritantes, e o monóxido de carbono. As diversas substâncias constituintes do fumo do tabaco provocam diferentes lesões e doenças no organismo. Entre estas destacam-se os problemas cardíacos e respiratórios. O tabagismo é, sem dúvida, um risco para o coração, favorecendo o aparecimento da angina de peito e do enfarte do miocárdio, podendo levar assim à morte. Em média, os fumantes têm 4 vezes mais enfartes do miocárdio que os não-fumantes e estes, quando têm enfartes têm-nos 10 anos mais tarde que os consumidores de tabaco.
Entre os problemas respiratórios dos fumantes, destacam-se a bronquite e o cancro do pulmão, surgindo este, quase exclusivamente, em fumantes.

Nenhum comentário: